sábado, 17 de setembro de 2016

Processo de transição

Olá desencanados e desencanadas, tudo bem com vocês?

Hoje eu decidi falar um pouquinho da história do meu cabelo, contar meus sofrimentos rs, os cremes que estou usando... espero que gostem. 
Vamos lá. 

Primeiramente desde pequena, meu cabelo era muito cacheado, a coisa mais lindinha do mundo, porém eu não achava. 

Fui crescendo e criança odeia pentear cabelo né? Conclusão minha mãe metia a tesoura e deixava sempre o famoso Joãozinho.


 Com uns 12 pra 13 anos, meu cabelo já não muito grande, eu resolvi alisar. Me achava bonita com ele liso escorrido rs. Escrava da chapinha por um bom tempo.


E assim passei anos, alisa,, alisa, alisa, fazendo todos os tipos de escova possíveis e impossíveis também kk, usava tudo o que me indicavam. Conclusão ? Meu cabelo estava ficando super ralinho. Eu precisava deixar ele respirar. Foi quando comecei a aparar de alisar. 


Ai, claramente podemos ver que adeus cachos né. Eu já não sabia se ficava feliz ou triste. Pois de certo modo, era legal lavar o cabelo e ver meus cachinhos. Depois de um tempinho assim, com vergonha do meu cabelo, decidi fazer algo diferente, queria dar uma revitalizada. Então resolvi pintar e cortar. Sim com o cabelo detonado eu ainda fui pintar. Com a esperança de salvar... Iludida.


Meti a tesoura e taquei loiro. Loiro mano kk. O meu cabelo tava uma palha de aço , Jesus Cristo. Na hora ficou lindo sabe, mas depois pra manter, mano, foi dificil.


Então depois de pintar, 6 meses depois teria que retocar, acabei preferindo não retocar e deixar ele voltando ao natural. Tanto na cor, tanto no modelo. 
Comecei a aprender sobre transição e tudo mais, e isso me dava vontade de ter meus cachos de volta e acima de tudo, amor por eles. 
Atualmente com 18 anos, estou com meu cabelo semi natural, pois ainda tem uns fiozinhos loiros, e com meus cachinhos voltando. Para chegar nesse pré- resultado, foi muiita coragem para abandonar a chapinha de vez, e meter muito a tesoura. O corte é essencial. Por mais que eu não acreditasse



Agora vou deixar aqui alguns cremes que me ajudam a reconstruir meus cachinhos. Claro que não são só esses e não é porque esses funcionam no meu cabelo que vão funcionar no seu, como eu disse, essa é a minha experiência. Uso esses produtos, mas também uso, receitinhas malucas de hidratação, como já disse em posts anteriores e tudo mais. Dieta equilibrada, muita água, tudo isso ajuda também.

Bom a minha linha favorita é a Saloon Line. Todas as fotos que eu deixar aqui eu uso e recomendo.




Outro creme que eu gosto muito é o ativador de cachos da natu hair. Prefiro esse verdinho. O azul não gostei muito. 

Bom amores, até agora são esses produtos que uso. Claro intercalados com os naturebas da vida. E assim estou controlando meus cachinhos. E to satisfeita com o pré-resultado. Prevejo que a transição acabará em breve haha. 
Espero que tenham gostado. Até o próximo post. Bjxxx da Dinha.


2 comentários:

  1. Achei super incentivador Amg. 😘 e com toda a certeza a salon line é muito bom. 😍😍

    ResponderExcluir