sábado, 13 de agosto de 2016

Cuidados naturais

Olá desencanados e desencanadas, tudo bem com vocês?

Hoje eu voltei, com umas diquinhas muito legais e fáceis, para você que sente aquela dorzinha, aquele inchaço ou algo do tipo, mas que o remédio já não funciona ou não quer tomar remédio... São os chás. Isso mesmo, temos uma diversidade de plantas e ingredientes, em que podemos fazer chás para melhorar diversos tipos de coisas e não sabemos.
Mas Dinha, você já experimentou todos os chás que você vai falar aqui? Não. E é por isso que eu decidi falar sobre isso. Depois de muitas pesquisas, resolvi deixar alguns cházinhos aqui para quem não conhece conhecer e quem conhece me falar, se já tomou, se gosta, enfim, vamos trocar figurinhas haha. 
Espero que gostem e vamos lá.

1-) Chá de Gengibre

Este chá atua nas áreas: Digestão, Vias respiratórias e Garganta, Inflamação, Enjoos, Circulação, Problemas e Incômodos na Menstruação, e dizem que ajuda a emagrecer ( pois queima gorduras, mas claro, isso ligado a um exercício físico, não fique se entupindo de chá sentado esperando que algo vá acontecer).


Receitinha:

. 1 copo de água (200ml)
. 30 gr de gengibre
. Suco de limão ( somente a metade )
. 1 colher de chá de mel (20gr) 

2-) Chá de Erva Cidreira

Este chá melhora a qualidade de sono, Alivia as dores de cabeça, Combate os gases, Previne distúrbios digestivos, Alivia cólicas, Previne distúrbios renais e Alivia a tosse.



Receitinha:

. 3 colheres de sopa de folhas de erva-cidreira 
.1 xícara de água

3-) Chá de Camomila

Este chá possui os principais benefícios: Diminui a hiperatividade, Ajuda a acalmar e relaxar, Alivia o estresse, Auxilia no tratamento de ansiedade, Acalma e remove as impurezas da pele.



Receitinha:

.2 colheres de Chá de Folhas secas de Camomila 
. 1 xícara de água

4-) Chá da folha de Goiabeira

Este chá atua na Perda de peso, Tratamento de diabetes, Redução dos níveis de colesterol, Dor de dente e feridas na boca, Perda de cabelo e Envelhecimento precoce.


Receitinha: 

. 1 litro de água
. 5 folhas de goiabeira

5-) Chá de canela

O mais conhecido pelas meninas, por fazer a menstruação atrasada descer. Na verdade, ele não é um chá milagroso assim O efeito dele é apenas contribuir para a melhoria da circulação sanguínea. Sendo assim, em alguns casos, pode ser que ocorra a descida da menstruação, porém, não é comprovado que vá servir para esse imprevisto mensal, Por conter antioxidantes e anti-inflamatórios, se o consumo desse chá for exagerado, a canela pode ser tóxica para o organismo.


Receitinha:

. 500 ml de água
. 1 porção de canela

Então meus amores, por hoje é isso. Se vocês conhecerem algum, fala aqui pra mim nos comentários, se tiverem algum pra indiciar também. Espero que tenham gostado, Bjxxx da Dinha.


5 comentários:

  1. Adorei, gosto muito de tomar um chá de cenoura, maçã e limão todos os dias, é ótimo <3
    Parabéns pelo blog, já estou seguindo para poder acompanhar as novidades

    www.papomoleca.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Huum esse eu não conheço, vou experimentar haha
      Obrigada. Bjsss <3

      Excluir